sexta-feira, dezembro 31

Humilhação.

Humilhação. Palavra forte para um começo de texto, não é? Pois sim, essa impressão não deixa de ser verdadeira. Fazia tempo que queria comentar sobre esse assunto, por que acho que todo mundo já passou por isso um dia, assim como eu. Alguns sentem medo de falar, outros apenas esquecem, e bola pra frente.
E, de verdade, sabe qual o real motivo de tocar nesse assunto? todos, sem exceção, são fracos, e fazem isso para se sentirem superiores. Uma vez, li num quadrinho pendurado na parede do hospital: "sabe o que mais me impressiona nos fortes? eles precisam humilhar para se sentirem superiores." E, nunca mais me esqueci disso, mesmo morrendo de dor naquele momento.
Tô dizendo porque já vivi isso, e sei o quanto é insuportável e horrivel. É querer gritar e nao conseguir, chorar e nao poder, sentir ódio e vontade de sumir, sair correndo e não aparecer nunca mais. Se aparecer, vão zombar de você. MENTIRA.
E, mesmo que você seja diferente dos outros, só pelo fato de usar uma calã 44, ou se vestir de um jeito próprio, ou não pensar como os outros, ou até mesmo por não ser a melhor aluna da escola... NÃO deixe que falem de você.
Você é assim, e acabou. Quem gostar de você, não vai te mudar. E também nao tente se mudar. Você é perfeito, desse jeito. Quando alguém te disser que não é capaz de fazer algo que realmente quer, prove o contrário. Você sabe que é capaz. Goste de você, assim.
Pense positivo sempre. Afinal, se você mesmo não se gostar, quem é que vai fazer isso por você? nada melhor do que um amor próprio. Ria, mais do que o necessário, ria das coisas bobas, ria dos seus próprios erros. E, lembre-se sempre de uma coisa: você não deve nenhuma satisfação a ninguém, portanto, viva e deixe-se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário